segunda-feira, 18 de março de 2024

CONFESSO A DEUS / CONFÍTEOR DEO

Letra: Missal Romano de 1962

(Português)
Confesso a Deus todo-poderoso,
à Santíssima Virgem Maria, ao Arcanjo S. Miguel,
a S. João Baptista, aos santos apóstolos Pedro e Paulo,
a todos os santos e a vós, irmãos,
que pequei muitas vezes por palavras e obras. 
Por minha culpa, minha culpa, minha tão grande culpa.
E peço à Virgem Maria, ao Arcanjo S. Miguel,
a S. João Baptista, aos santos apóstolos Pedro e Paulo,
a todos os santos e a vós, irmãos,
que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor.

(Latim)
Confíteor Deo omnipoténti,
beatæ Mariæ semper Vírgini, beato Michaëli Archángelo,
beato Ioanni Baptístæ, sanctis Apóstolis Petro et Paulo,
ómnibus Sanctis, et vobis, fratres:
quia peccávi nimis cogitatióne, verbo et ópere.
Mea culpa, mea culpa, mea máxima culpa.
Ídeo precor beatam Maríam semper Vírginem, beatum Michaëlem Archángelum,
beatum Ioannem Baptístam, sanctos Apóstolos Petrum et Paulum,
omnes Sanctos, et vos, fratres,
oráre pro me ad Dóminum Deum nostrum.

* Essa é outra fórmula do Confesso ou Confíteor, que insiste mais na referência à Igreja do Céu, onde os santos gozam já da glória de Deus e intercedem por nós:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEM, SENHOR, VEM CURAR NOSSOS MALES

Letra: Pe. Jocy Neves Rodrigues | Música: Pe. Ney Brasil Pereira Vem, Senhor, vem curar nossos males, libertar-nos das duras correntes! Vem ...