segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

1º DOMINGO DO ADVENTO - ANO A

ANTÍFONA DE ENTRADA

A vós, meu Deus, elevo a minha alma. Confio em vós, que eu não seja envergonhado! Não se riam de mim meus inimigos, pois não será desiludido quem em vós espera. (Sl 24,1ss)

CANTO DE ENTRADA


SAUDAÇÃO INICIAL


ACENDIMENTO DAS VELAS DA COROA DO ADVENTO


ATO PENITENCIAL

Confesso a Deus (1ª fórmula para todos os tempos)
Tende compaixão de nós, Senhor (2ª fórmula para todos os tempos)
Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos (3ª fórmula para todos os tempos)
Senhor, que sois o defensor dos pobres (2ª fórmula do Advento)

1ª LEITURA

Isaías 2,1-5

SALMO RESPONSORIAL


2ª LEITURA

Romanos 13,11-14

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

Aleluia! Vem mostrar-nos ó Senhor [Ver a antífona do 1º Domingo do Advento]

EVANGELHO

Mateus 24,37-44

PROFISSÃO DE FÉ


ANTÍFONA DE APRESENTAÇÃO DAS OFERTAS

Não será desiludido quem em vós espera. (Sl 24, 3)

APRESENTAÇÃO DAS OFERTAS


SANTO


AMÉM


PAI NOSSO


CORDEIRO DE DEUS


ANTÍFONA DE COMUNHÃO

      O Senhor dará a sua bênção, e nossa terra, o seu fruto. (Sl 84,13)
ou: O Senhor nos dará tudo o que é bom, e a nossa terra nossa dará suas colheitas. (Cf. Sl 84,13).

CANTO DE COMUNHÃO

Vigiai, vigiai, eu vos digo [Ver o refrão do 1º Domingo do Advento]

CANTO FINAL


REFRÃO ORANTE

* O refrão orante ou refrão meditativo pode ser entoado, antes do inicio da santa missa. Ou se acordado com o padre pode ser cantado antes e/ou depois do evangelho ou também após o canto de comunhão, como ação de graças. Vale lembrar que não está presente na liturgia, sendo portanto um canto facultativo.

ANTÍFONA MARIANA

* A antífona Mariana segue o mesmo que expliquei sobre o refrão orante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEM, SENHOR, VEM CURAR NOSSOS MALES

Letra: Pe. Jocy Neves Rodrigues | Música: Pe. Ney Brasil Pereira Vem, Senhor, vem curar nossos males, libertar-nos das duras correntes! Vem ...